A partir da próxima temporada da National Football League, os Minnesota Vikings vão jogar no U.S. Bank Stadium, a sua nova casa que custou US$ 1,1 bilião de dólares e foi construída no terreno onde ficava localizado o antigo Metrodome.
O estádio será inaugurado em Julho, ou seja, daqui a apenas cinco meses.
Uma curiosidade do novo estádio é o tecto, projectado para permitir a entrada de luz natural, para evitar que sejam formados montes de neve em cima e queimaduras solares, e para proporcionar a sensação de ser um local ao ar livre mesmo fechado, o que é interessante para uma cidade que costuma ser ‘vítima’ do clima rigoroso.
Cerca de 60% do tecto no U.S. Bank Stadium é coberto por um polímero transparente que vai permitir a entrada de luz natural na arena. O material, desenvolvido na Alemanha, é mais leve que o vidro e é projectado para bloquear raios UV prejudiciais. Uma camada fina que reflecte o som de forma suficiente , pelo que a equipa espera que a nova casa corresponda ao volume ensurdecedor do antigo Metrodome.
O estádio de 66.200 lugares será o palco do Super Bowl LII, em 2018, e do Final Four do basquetebol masculino universitário em 2019.
Comentários
Enviar um comentário