Coker, Henry e Howard, Bama conseguem o quarto título em sete anos com Nick Saban.
Um onside kick, quando o placard mostrava um equilibradíssimo duelo empatado em 24 pontos, e o relógio 10:34 do último periodo , foi a grande chave para o título nacional conquistado por Alabama, que bateu Clemson por 45 a 40 nesta segunda-feira e conquistou o quarto campeonato nos últimos sete anos, o primeiro da era do College Football Playoff.
O quarterback de Alabama, Jake Coker, com 335 jardas e 2 touchdowns e Derrick Henry, com 3 TDs e 158 jardas foram os principais destaques. Mas o MVP ofensivo da decisão foi o tight end O. J. Howard, que por duas vezes conseguiu escapar da cobertura da defesa dos Tigers e em ambas terminou na endzone. Acumulou um total de 208 jardas e ainda em 5 recepções. Na defesa, Eddie Jackson, conseguiu uma interceptação.
Pelos Tigers, Watson mostrou porque é um dos QBs mais versáteis do College. Com muita desenvoltura, apostando em corridas próprias e big plays pelo ar, o número 4 conseguiu 405 jardas, 4 touchdowns. O wide receiver Hunter Renfrow anotou dois TDs em 7 recepções.
Que a partida seria disputada desde o começo, ninguém duvidava. Após dois punts nas primeiras jogadas, Bama usou o que tem de melhor para abrir o placard: as corridas de Henry. E numa "maratona " de 50 jardas, fez explodir a maré vermelha presente no University Of Pheonix Stadium.
A resposta veio de forma avassaladora. Primeiro, Watson com um passe para Renfrow na endzone . Duelo empatado. E aproveitando que na jogada seguinte Crimson Tide não aproveitou um FG, a dupla funcionou novamente. Mais uma vez Watson para Renfrow. Reviravolta, 14 a 7.
Foi preciso recorrer mais uma vez ao Heisman. E Henry correspondeu atropelando a defesa dos Tigers para entrar na endzone e empatar o jogo.
Depois do intervalo, Coker deu descanso a Henry e chamou Howard para dar vantagem aos futuros campeões. Na jogada seguinte, sem conseguir devolver na mesma moeda, Clemson foi obrigada a ir para um FD de 37 jardas com Gregg Huegel, 21 a 17.
Após um touchdown de Wayne Gallman para os Tigers e um FG de Griffith para Bama, veio então o lance que definiu o confronto. O onside kick recuperado por Alabama resultou em touchdown de Howard, 31 a 24. Os Tigers diminuíram a diferença com um kick de 31 jardas.
Só que no kickoff após field goal, Kenyan Drake faz um retorno incrível de 95 jardas e mergulha para a endzone, 38 a 27. Mesmo com Watson conseguindo liderar um ataque que viria a diminuir o placard para 38 - 33, sem conseguir a conversão de dois pontos, parecia tarde demais. Ainda mais quando Henry resolveu acabar a sua noite com mais um TD. Clemson ainda diminuiria mais uma vez, porém o título já tinha dono.
Comentários
Enviar um comentário